Notícia

Instituto do Inox recebe novos alunos para o curso de Qualificação de Operador Siderúrgico

terça-feira, 18 de julho de 2017



A Aperam South America e a Fundação Aperam Acesita, por meio do Instituto do Inox, recebeu na noite da última quarta-feira (12), no teatro da Fundação, os novos alunos do curso de Qualificação de Operador Siderúrgico para a aula inaugural de boas-vindas.

O curso tem como objetivo permitir ao participante a aprendizagem dos conceitos fundamentais de operação de processos siderúrgicos, permitindo-o posteriormente, o ingresso no segmento de siderurgia aumentando a sua empregabilidade, o tornando protagonista de sua carreira, desta maneira, contribuindo com o desenvolvimento profissional e social do Vale do Aço.
Os mais de cinquenta alunos que integram as duas novas turmas do processo seletivo participaram das inscrições, que se iniciaram no dia 22 de maio recebendo mais de oitocentos inscritos em um só dia.

O curso de Qualificação de Operador Siderúrgico teve sua primeira turma em 2014 e já formou mais de duzentos profissionais. Dentre esse seleto grupo, está Caio Ramos, que participou da primeira turma e, hoje, consegue aplicar no dia-a-dia os conhecimentos aprendidos na Aperam. “Eu ia de Ipatinga a Timóteo todos os dias de bicicleta para o curso. Eram duas horas por dia pedalando no trajeto que eu fazia para chegar ao local do curso. Pra mim, valeu a pena todo sacrifício, pois, além de eu ter uma profissão, garantir o sustento da minha família, adquiri um conhecimento que ninguém pode me tirar.”


Dentre os novatos, está Welbert William, 21, que conseguiu a vaga em sua primeira tentativa. “Muitos tentaram várias vezes para conseguir uma oportunidade neste curso. Eu me sinto privilegiado por tentar pela primeira vez e já conseguir. Entro para esse time com o grande desejo e certeza de que vou aproveitar cada momento e absorver o máximo de conhecimento possível. Vejo esta oportunidade como uma porta de entrada para realizar meus sonhos.”

Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, recebeu os novos alunos dando as boas-vindas a eles e destacando a importância da qualificação profissional, uma exigência que se amplia a cada dia mais em função da grande concorrência entre os candidatos a uma vaga no mercado de trabalho. “Nosso objetivo principal é a capacitação para o atendimento das demandas do mercado, e conseguir a inserção dos nossos alunos nas vagas ofertadas. Queremos estimular o protagonismo e o autodesenvolvimento entre vocês, dando a oportunidade de cada alcançar as suas expectativas.”, enfatizou o presidente.

Estiveram presentes no evento representantes da Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Aperam e a Promover RH que são parceiros nesta qualificação.
O curso será realizado no Centro de Formação Profissional, sendo duas turmas. Uma no período vespertino, ministradas as aulas no horário de 15h30 a 18h30, e uma turma no período noturno no horário de 18h30 as 21h30.


Instituto do Inox

Fundado há 20 anos, o Instituto do Inox oferece cursos de qualificação profissional a munícipes da região com o intuito de fomentar a economia do Vale do Aço por meio da criação de empresas que trabalham com o aço inox, contribuindo para o crescimento econômico sustentável da região.


Por Instituto do Inox

Gostou? Compartilhe!