Notícia

Formação complementada

segunda-feira, 12 de junho de 2017



Iniciar uma carreira é sempre um desafio e quanto mais qualificado, mais preparado para o mercado o profissional está. Os 27 Aprendizes de Ofício da Aperam tiveram essa oportunidade de complementar, ainda mais, o currículo no Curso "Conformação e Soldagem dos Aços Inoxidáveis", realizado no Instituto do Inox. Com 100 horas de duração, a qualificação tem o objetivo de fortalecer as competências dos aprendizes para futuros desafios profissionais, além de garantir uma formação diferenciada.

O diretor do Instituto do Inox, Adolfo Kalergis Do Nascimento Viana, conta que uma das novas ações desenvolvidas pelo Instituto, está focada na qualificação e formação de pessoas, de forma a contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva do aço inox, estimulando assim o uso do material em produtos diversos. “Queremos mostrar para o mercado as vantagens técnicas e o excelente retorno financeiro do inox. Em paralelo, vamos qualificar os profissionais que irão, efetivamente, fabricar as novas aplicações. Estes profissionais serão determinantes para alcançarmos os resultados propostos, seja ele de qualificação, geração de emprego, geração de renda e consumo de inox”, afirma.

Para o aprendiz de ofício, Amon leles Soares Junior, os professores são ótimos e as aulas são bem planejadas. “Sempre quero ampliar meus conhecimentos, então esse curso é uma grande oportunidade para estar um passo à frente, antecipar as necessidades do mercado”, destaca.


Por Instituto do Inox

Gostou? Compartilhe!